A Porsche apresentou hoje um carro-conceito chamado Porsche Mission X, um hipercarro elétrico com portas que abrem como guilhotina, medindo 4,5 metros de comprimento por 2 metros de largura.
No entanto, não deu mais detalhes além do fato de que tem um sistema elétrico que opera a 900 volts (os veículos elétricos mais avançados trabalham a 800). Se entrar em produção em série, a marca espera que ele se torne o carro mais rápido do circuito de Nürburgring.
A Porsche anunciou que a ideia com o Porsche Mission X, que tem uma relação peso-potência de um cavalo por quilo, é desenvolver o carro de estrada mais rápido no lendário circuito alemão. Para isso, equipou esse modelo com mais força descendente do que o atual 911 GT 3 RS . Um sistema de carregamento que é duas vezes mais rápido do que o Porsche Taycan Turbo S.
Veja Também: Honda Elevate, o SUV que não veremos no Brasil
Porsche Mission X: carro elétrico de dois lugares
Antes de tudo, esse carro, que será revelado na abertura da exposição que comemora o 75º aniversário dos carros de corrida da marca no Museu Porsche em Stuttgart, é um carro de dois lugares com uma distância entre eixos de 2,73 m e rodas de 20 polegadas na frente e 21 polegadas na traseira, a última com um sistema “aeroblade” para melhorar o resfriamento dos freios. A carroceria tem menos de 1,2 metro de altura.
Apresenta o Porsche Mission X como a combinação perfeita de desempenho e luxo contemporâneo. Por esse motivo, o carro, equipado com elementos de design em carbono com acabamento acetinado.

Uma cúpula de vidro com um exoesqueleto de plástico reforçado com fibra de carbono se estende sobre os dois assentos. As portas são fixadas nos pilares dianteiros e no teto, abrindo para frente e para cima de forma semelhante às do Porsche 917.
Os faróis têm formato vertical, inspirados em modelos históricos, como o 906 e o 908. Dentro dos faróis, a estrutura delimita os módulos de LED e inclui as luzes diurnas e os indicadores de direção.
Quando ativa os faróis, a luz se abre como uma pálpebra. A luz traseira emerge, como se estivesse suspensa no ar, de uma estrutura interna e se estende por toda a largura do carro.
Contudo, o carro também apresenta uma versão modernizada do emblema da marca. Sendo assim, feito de metal escovado com uma estrutura tridimensional, renovado e tem uma cor dourada mais sutil. Esse emblema encontrado no capô, no volante e na parte central das rodas.
Veja Também: Volkswagen Golf prepara facelift, será o último?