Parece que o mercado atual está se tornando muito mais simples e está sendo reduzido a um único corpo: utilitários esportivos. Não faz muito tempo que desfrutamos de todos os tipos de carros, porque a variedade é o tempero da vida. Portanto, é bom que ainda existam modelos que podem ser divididos e oferecidos em vários estilos de carroceria para atender a diferentes necessidades. O exemplo ideal disto é o Hyundai i30 Fastback, o terceiro modelo da família compacta.
Veja Também: O SUV que a Honda quer apresentar o hidrogênio
Exterior
A verdade é que o front end é praticamente inalterado em relação aos outros dois estilos de carroceria e apresenta as mesmas mudanças introduzidas na última atualização.

Isto significa que os mais notáveis são os novos faróis de LED com uma nova assinatura de luz. Eles têm um design com fendas e incluem um módulo inferior atraente para luzes e indicadores que funcionam durante o dia.
Interior
O interior do Hyundai i30 Fastback é o exemplo perfeito de boa resolução e simplicidade. Ele não tem muita tecnologia e não vai se destacar por seu luxo, mas tem absolutamente tudo o que o usuário médio pode precisar no dia-a-dia.
Com este acabamento topo de gama, vemos um sistema multimídia completo com a nova tela sensível ao toque de 10,25 polegadas.
Embora se destaque no painel, gostamos de sua precisão, do fato de ter botões de acesso direto e conectividade total. Tem o Android Auto e o sem fio Apple CarPlay, que é a chave hoje em dia.
Motor
A linha de motores da Hyundai i30 Fastback é bastante semelhante ao que vemos no resto da família. Isso se traduz em várias opções de gasolina, algumas delas eletrificadas com o sistema Mild Hybrid de 48V.
As versões diesel desapareceram recentemente deste modelo e também não há opções híbridas completas. A entrada na faixa é a 120 cv 1.0 T-GDI ligada à caixa manual de seis velocidades, a única opção não eletrificada com a etiqueta C da DGT. Esta é precisamente a que temos aqui, embora haja mais por onde escolher.
Com a etiqueta ECO e a micro-hibridização 48 V, há mais opções. Com o mesmo motor de três cilindros, o TGDi de 120 cv 1.0, existem duas variantes do Mild Hybrid, uma com a caixa manual inteligente iMT e a outra com a transmissão automática 7DCT.
Acima disso está a 160 PS 1,5 T-DGI, que também tem as duas opções de caixa de câmbio. O topo da gama quase nem está na lista, pois é o Hyundai i30 N Fastback com seus 280 cv e um desempenho muito mais radical.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.